Descubra o porquê sua empresa precisa estar no Linkedin

Descubra o porquê sua empresa precisa estar no Linkedin

Você já pensou em ter um perfil no Linkedin para a sua empresa? Segundo o site WE3 Marketing Digital essa é a maior rede profissional do mundo. Afinal, já conta com mais de 562 milhões de usuários em 200 países e territórios. No Brasil, o número de usuários já ultrapassou os 40 milhões, o que representa uma grande oportunidade de gerar valores.

Por isso, é muito importante aproximar a sua empresa do seu público-alvo, além de divulgar seus serviços ou produtos. Também é uma ótima opção para divulgar vagas de emprego, programas de estágio e novas oportunidades.

Linkedin para Empresa, reconhecimento de marca

O Linkedin para Empresa é uma rede social que fortalece a comunicação entre empresa, clientes e futuros leads. Portanto, não basta ter um perfil, é importante que você sempre publique conteúdos relevantes, e o mais importante, com periodicidade! Assim, irá construir um Marketing de Conteúdo eficiente para a sua página.

Outra dica interessante, é adotar estratégias de Inbound Marketing e Anúncios em sua página do Linkedin para Empresa. Isso garante que seu público encontre sua marca durante sua pesquisa na internet.

Então é muito importante que seu conteúdo entregue valor, relevância e principalmente, soluções para o cliente. Não esqueça de utilizar gatilhos mentais para gerar mais engajamento e interação com os usuários! 

CHIANGMAI, THAILAND -FEBRUARY 7, 2017:LG Nexus5 opened to Linkedin app. Linkedin is a social networking website for people in professional occupations.

Dicas para o seu perfil no Linkedin

Agora, vamos citar algumas dicas para você ter sucesso nessa rede social: customize a URL da sua página, produza ou encontre uma boa imagem de capa, crie sempre imagens no tamanho e dimensão ideal para o Linkedin. Além disso, sempre utilize palavras-chave relevantes e que façam sentido para a sua estratégia de negócio.

Você também pode criar um conteúdo original e que seja interessante para o seu público, lembrando as etapas do funil de marketing. Compartilhe conteúdos para seus assinantes de outras empresas que admira e que também tenham uma grande relevância no mercado, inclua uma página de produtos e serviços. Como exemplo, divulgar o link do seu site ou blog. Outro ponto que deve ser levado em consideração, são as próprias recomendações e depoimentos dos seus colaboradores.

Para finalizar, lembre sempre que o Linkedin para Empresa é uma rede social focada em profissionais, perfis segmentados por área de atuação, possuindo grupos que unem inúmeros usuários através de interesses em comum, onde sua marca com certeza terá muitas oportunidades! Continue acompanhando o blog da GaranteNorte-SC para conferir outros conteúdos que possam te ajudar a construir estratégias de negócio e com certeza, estar atualizado com tendências.