Aplicativos e ferramentas para sua gestão financeira

Aplicativos e ferramentas para sua gestão financeira

Quando finalmente abrimos nosso negócio, muitas vezes estamos tão empolgados que esquecemos de manter seu controle e planejamento. Mas após passar o desafio de finalmente tirar seu sonho do papel, muitos desafios ainda estão por vir. Um exemplo é como controlar seu desenvolvimento e manter uma gestão financeira adequada.

Neste outro post, vimos alguns dos problemas causados por uma gestão financeira inadequada. Estes problemas podem até causar o fechamento de sua empresa, se não receberem a atenção necessária. Porém, sabemos que principalmente nos pequenos negócios, fica ainda mais difícil dar conta de tudo sozinho. Mas não se preocupe, existem algumas ferramentas que podem te ajudar nesse processo de forma muito simplificada.

Separamos hoje 5 aplicativos para gestão financeira muito eficientes para você começar a utilizar agora mesmo.

Moneywise

O Moneywise foi nomeado o “Melhor Aplicativo de Monitoramento de Orçamento para Android” pelo lifehacker.com, e ajuda tanto na organização da sua empresa quanto nas suas finanças pessoais. Com ele, você pode criar gráficos e filtros que apresentam os padrões de gastos e despesas, além de poder exportar seus dados para o Excel. Outra vantagem é que ele disponibiliza “etiquetas”, para você categorizar seus gastos específicos e facilitar o acompanhamento.

ContaAzul

Desenvolvido principalmente para facilitar a gestão das micro e pequenas empresas, a ferramenta da ContaAzul está disponível tanto para Desktop quanto Android e iOS. Além disso, vai além do controle financeiro, sendo que essa ferramenta irá ajudar na gestão de vendas, estoques e até na emissão de notas fiscais. É um dos aplicativos mais procurados, por ser conhecido pela sua agilidade e garantia de segurança.

Quickbooks ZeroPaper

O ZeroPaper também oferece aos seus usuários muitas funcionalidades de forma simples e rápida. Além de fazer o gerenciamento do fluxo de caixa e contas a receber, ele ajuda a criar listas com seus clientes e fornecedores, relatórios de performance, lembretes de pagamento de despesas, armazenamento de comprovantes e oferece o gerenciamento de múltiplas empresas.

Guia Bolso

Um dos mais conhecidos do mercado, o Guia Bolso oferece certificados de segurança e acesso controlado. Ele facilita muito a rotina e o planejamento de sua empresa, visto que permite a sincronização de contas-correntes. Além disso, você poderá acompanhar em tempo real a situação financeira da empresa e também categorizar suas despesas.

Organizze

Com uma interface simples, fácil e intuitiva, o Organizze gera relatórios completos de gastos permitindo a criação de metas mensais. Seu diferencial é que oferece alertas de prazos, além de uma newsletter para ajudar a entender suas despesas.

Gestão financeira simplificada

Por fim, como você pode perceber, a gestão financeira de sua empresa não precisa se tornar um pesadelo, e muito menos a causa do fechamento de portas do seu tão sonhado sonho. Além destas 5 opções, há diversas outras ferramentas que podem te auxiliar, tanto gratuitas e pagas, e com certeza vão simplificar sua rotina. E se você procura por mais dicas de gestão, confira nosso blog e fique por dentro de tudo!